quinta-feira, 26 de abril de 2007


Sejam Bem Vindos!

Os recursos da informática não são o fim da aprendizagem, mas são meios que podem instigar novas metodologias que levem o aluno a "aprender a aprender" com interesse, com criatividade, com autonomia. O professor não deve se furtar de articular projetos de aprendizagem que envolvam tecnologia, principalmente quando ela já está disponível nas suas instituições de ensino."
(MORAN, 2000)

Este Blog será um espaço para divulgação dos projetos/atividades de aprendizagem desenvolvidos em cooperação com a Sala Informatizada da E.B.M Vitor Miguel de Souza; além de compartilhar, também, reflexões, informações e práticas acerca do uso das mídias no processo pedagógico.
A Sala Informatizada da EBM Vitor Miguel de Souza foi instalada em 13/06/2002, e atende, atualmente, cerca de 380 alunos distribuídos entre 14 turmas de 1ª a 8ª série, sendo duas turmas de primeiros ano, duas 2ª séries, duas 3ª séries, duas 4ª séries, duas 5ª série, duas 6ª série, uma 7ª série e uma 8ª série .

Coordenadora: Luciane Cristina Rosa
Site:www.pmf.sc.gov.br/ebmvitormiguel

Um comentário:

Sylvio Fernando disse...

Estamos estimulando o uso pedagógico dos Blogs, além de servir como relatório das atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos e professores...É uma cultura que está sendo implementada com sucesso, estamos esperançosos com a utilização dessa ferramenta do século XXI. Que qualifica de maneira criativa, autônoma e cooperativa os nossos educandos e educadores a praticar uma educação que estimule a produção do conhecimento, quebrando o paradigma da repetição, cópia, decoreba dos conteúdos.
Sylvio Fernando Mattos Xavier da Silva
Diretor do Departamento de Mídia e Conhecimento